CristianoRonaldoPT.com

Cristiano Ronaldo # CR7
5 vezes eleito o melhor jogador do mundo...








Cristiano Ronaldo nasceu a 5 de Fevereiro de 1985 em Santo António, Funchal (Madeira).

Ronaldo começou a jogar aos oito anos nas categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo António (1993).
Em 1995, Ronaldo assinou por um clube local, o Clube Desportivo Nacional, e após dois anos nas categorias de base do clube, foi jogar nas categorias de base do Sporting Clube de Portugal (1997 até 2001).
Em 2001 começou a jogar na equipa principal do Sporting Clube de Portugal até 2003.
Em 2003 foi transferido para o Manchester United por 15 milhões de euros, onde ficou até 2009, clube dirigido pelo Sir Alex Ferguson.
Transferiu-se em 2009 para o Real Madrid por 94 milhões de euros tornando-se, deste modo, a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento.
Este contrato estabeleceu a sua cláusula de rescisão em 1 000 milhões de euros e estipulou uma quantia anual de 12 milhões de euros, o que fez dele um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo.
Cristiano Ronaldo já marcou 364 golos no Real Madrid e tem contrato até 2018...

Em 2007, Ronaldo tornou-se o primeiro jogador a vencer todos os quatro prémios principais da PFA e da FWA.
Ficou ainda em terceiro lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2007 e em segundo na votação da Bola de Ouro de 2007.
Em 2008, conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United, sendo considerado o melhor avançado e o melhor jogador da competição e o maior marcador da mesma, assim como ganhou a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro médio ala a consegui-lo.
Ganhou ainda a Bota de Ouro da Premier League.
Ronaldo ganhou três dos quatro principais prémios PFA e FWA, não ganhando apenas o prémio PFA Young Player of the Year e foi nomeado pela FIFPro, World Soccer, Onze d'Or e pela FIFA (melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008), tornando-se no primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Bola de Ouro em quarenta anos, após George Best.
Foi o primeiro jogador a ganhar o Prémio FIFA Ferenc Puskás, em 2009, atribuído ao melhor golo do ano.
Ronaldo marcou esse golo a 40 metros da baliza do F.C. Porto num jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto jogava pelo Manchester United.
Ronaldo ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2009 e segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2009.
Ronaldo tornou-se no maior marcador numa temporada na história do Real Madrid, com 53 golos, superando o recorde anterior do clube de 49 golos por Ferenc Puskás.
Seis dias depois, Ronaldo bateu o recorde de mais golos marcados numa temporada no campeonato espanhol, com 40, superando a marca de Telmo Zarra estabelecida em 1951 (38 golos) e a marca de Hugo Sánchez estabelecida em 1990 (38 golos).
Ronaldo também bateu o recorde de Telmo Zarra de mais golos por minuto, com um golo marcado a cada 70,7 minutos.
O jornal Marca, o outorgador oficial do Troféu Pichichi (o prémio de melhor marcador da Liga), afirmou que Ronaldo marcou 41 golos (o jornal Marca atribuiu mais um golo a Ronaldo que a Liga, que o atribuiu a Pepe).
Ao marcar 40 golos, ganhou de novo a Bota de Ouro, tornando-se no primeiro jogador a vencer o troféu em dois campeonatos diferentes.
Ronaldo ficou em terceiro na votação de melhor jogador a jogar na Europa na temporada de 2010–2011, atrás de Lionel Messi e de Xavi Hernández, e em segundo lugar na eleição da Bola de Ouro da FIFA de 2011, atrás de Messi e à frente de Xavi.
Em 2013 foi premiado com a FIFA Bola de Ouro, pela segunda vez na sua carreira.

Em Abril de 2012 foi considerado o jogador de futebol mais valioso do mundo, após um estudo que atribuiu receitas de 40 milhões de euros anuais ao jogador português e em Março de 2015 o futebolista mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal avaliada em 210 milhões de euros.
Em Junho de 2016, a Forbes considerou-o o desportista mais bem pago do mundo, facto inédito até então, dado ser a primeira vez aparecer um futebolista a encabeçar esta lista.

Desde 2001 que é convocado para a Selecção Nacional, tendo jogado pelos sub-17, sub-20, sub-21 e sub-23, tendo sido convocado também para a selecção Olímpica.
Foi convocado pela primeira vez para a Selecção Portuguesa de Futebol em 2003 para um amigável frente ao Cazaquistão.
É desde 2004 titular indiscutível da Selecção Portuguesa de Futebol e participou nos Mundiais de 2006, 2010, 2014 e 2018 e nos europeus de 2004, 2008, 2012 e 2016.
Já em plena competição do EURO 2016, no jogo contra a Áustria, Cristiano Ronaldo bateu o recorde de Luís Figo como o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção portuguesa, atingindo os 128 jogos.
Nas meias finais, diante do País de Gales, CR7 marcou o primeiro golo de Portugal.
Neste jogo, o capitão português igualou Michel Platini como o maior marcador em fases finais do Euro, com 9 golos marcados.
Pela Selecção Portuguesa de Futebol conquistou o 2º lugar no EURO 2004, o 4º lugar no Mundial 2006 e o 1º lugar do EURO 2016, tendo sido Campeão da Europa por Portugal pela primeira vez na sua carreira no EURO 2016...

Condecorações:
Oficial da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal (2004)
Medalha de Mérito da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa de Portugal (2006)
Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal (2014)
Comendadores da Ordem do Mérito (2016)

Não deixe de visitar o Site Oficial do CR7 www.cristianoronaldo.com

O site CristianoRonaldoPT.com (fansite do Cristiano Ronaldo) está online desde Julho de 2016 em www.cristianoronaldopt.com e é propriedade da Jotasi Web Services.

Pretendendo consolidar-se como um porto para os fãs do Cristiano Ronaldo e para os navegantes da internet, temos trabalhado para construir uma forte imagem de eficiência, confiabilidade e agilidade.
Pretendemos crescer consistentemente, construindo uma sólida rede de parceiros e colaboradores satisfeitos com nossos serviços.
A assistência é feita a todos os que necessitam, com atendimento personalizado, agilidade que a internet oferece.
Garantia de qualidade e capacitação contínua, estão entre as prioridades estratégicas de CristianoRonaldoPT.com

Junte-se aos milhares de seguidores CristianoRonaldoPT.com para um acompanhamento mais directo, inclusive das últimas notícias e novidades CristianoRonaldoPT.com nas nossas redes sociais...

Para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos para o nosso endereço info@cristianoronaldopt.com

Redes Sociais
Facebook  Instagram  YouTube  Vimeo  Dailymotion  Twitter  Google +  Blog








Inscreva-se no nosso Canal no YouTube Verified
em www.youtube.com/CristianoRonaldoPT


Estamos no Twitter em @Cristiano_CR7pt Verified

Donativo.pt

JogosOlímpicosPT.com

Portugal Sites


Jotasi Web Services

CristianoRonaldoPT.com     JogosOlímpicosPT.com     TrailersPT.com     DocumentáriosPT.com     PortugalSites.com

© 2016 CristianoRonaldoPT.com | Todos os direitos reservados. | Sponsored by Jotasi | Powered by Jotasi Web Services